top of page

Não tenho tempo para nada!

Ampulheta
Pouco tempo

Por que será que seu tempo é tão escasso e sua agenda tão ocupada?


Definitivamente, você delega pouco ou quase nada. A principal questão é saber porque isso acontece!


  • Apesar de não se importar em passar à outra pessoa algumas de suas tarefas, você não consegue achar alguém com o perfil apropriado para executá-las.

  • Você até consegue alguém com a capacidade para fazer algumas de suas atividades, mas, não confia nela.

  • Você não consegue operacionalizar este lance de encontrar a pessoa, explicar o que quer, confiar a ela tarefas, avaliar o que foi feito e arcar com os custos.

  • Acha que só fica bom quando você faz.

A lista pode ser bem maior que essa, mas não importa. O fato é que delegar não é sua praia. Veja, porém, sob outra ótica: delegar não é uma onda e sim um verbo, uma ação. Se você não sabe, pode aprender. Basta praticar.


Se lhe falta paciência para praticar, talvez yoga, psicólogo ou mesmo medicamentos ajudem. Mas, antes de sair de baixo do chapéu ( ao invés de tirá-lo da cabeça), considere dar uma chance a si mesmo(a) para tentar. Se lhe falta confiança, você pode atuar com mitigação de riscos.


Se não é nada disso, se liga e pare de se lamentar que não tem tempo para você, para a família, amigos, projetos, hobbies e dezenas de outras coisas que estão sendo deixadas de lado porque você simplesmente não sabe distinguir eficácia de eficiência.


Existem no mercado ferramentas e serviços que podem te aliviar de atividades que podem ser (bem) feitas por outros, sem comprometer a sua marca. Obtenha ajuda para aquilo que pode ser feito por outros especialistas e concentre-se naquilo em que você faz a diferença. Ter a responsabilidade pela tarefa não quer dizer que você é que deve executá-la.


bottom of page